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por: Gold Suplementos data: 11/02/2018

Whey Vegano, já ouviu falar?

Quem faz atividade física sabe da necessidade de suplementação e por muitos motivos o “Whey Vegano” vem ganhando novos adeptos. 


Hoje em dia, além de suplementos proteicos feitos à base de proteína do leite e da soja, como Whey Protein e Soy Protein – usados por quem faz exercícios físicos – as proteínas do arroz e da ervilha vêm sendo usadas por quem deseja ganhar massa muscular.


O surgimento destes novos produtos no mercado ocorreu principalmente devido ao aumento do número tanto de pessoas veganas como de alérgicos a soja ou a lactose. Para conseguir atender as necessidades específicas deste público, a indústria precisou desenvolver muito mais pesquisas.


Nos últimos anos houve um enorme crescimento na venda e no consumo dos suplementos à base de proteínas de origem vegetal (veggie protein).

Vale ressaltar que existem inúmeras evidências científicas para o uso do whey ao contrário das proteínas de origem vegetal, onde os estudos são escassos. No entanto, como esses estudos demonstram, ambas as fontes proteicas parecem ser benéficas para o ganho muscular.


Posso suplementar com proteína vegana?


O processo de absorção acaba sendo igual,  o resultado final será o mesmo – aumento de massa magra e redução de gordura – desde que associada à prática regular de atividade física e com uma alimentação balanceada.


O ponto positivo dessas novas versões de proteínas é o alcance às pessoas que apresentem intolerância alimentar, sem oferecer contraindicação.


Os benefícios dos suplementos de proteína são comprovados por diversos estudos para ganho de massa muscular, no auxílio ao tratamento do diabetes 2, no tratamento da obesidade e da síndrome metabólica e na prevenção da perda muscular excessiva relacionada ao envelhecimento.


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Mas vale ressaltar que a suplementação não deve substituir alimentos e as doses devem ser sempre individualizadas. Por isso a avaliação e o acompanhamento com o nutricionista são fundamentais para indicar as melhores opções do mercado e para se obter apenas os benefícios nutricionais da suplementação.


Agora você já conhece as vantagens do “whey vegano”! Gostou? Compartilhe!


Fonte: https://horadotreino.com.br